Saiba como levar seu Pet em Viagens Internacionais
Quarta - 30/11/-0001






Levar seu bicho de estimação para fora do país é mais trabalhoso do que muitos imaginam, mas existem empresas e clínicas especializadas que fazem tudo por você: dos trâmites burocráticos às obrigações veterinárias.

Seja para fazer companhia em viagens a lazer ou pela necessidade de mudar de país, pessoas que pretendem levar seus animais para fora do Brasil precisam se atentar a muitas regras e detalhes antes de efetivamente embarcar com seus pets.

Três aspectos são determinantes nesse tipo de viagem:

1. As exigências sanitárias do país de destino
2. Os documentos legais exigidos
3. E de que maneira o animal será transportado pela cia aérea.

2. As 3 etapas que uma viagem internacional com seu pet exige

1ª Etapa – Preparo sanitário

Aqui há uma série de exigências que variam de país para país, sendo necessário pesquisar o que o órgão fiscalizador do aeroporto do país de destino exige no preparo sanitário. Pode ser desde a aplicação de um microchip a vacinas, exames específicos e até a administração de vermífugos.

2ª Etapa – Documentos legais

Eles são necessário para validarem todas as exigências sanitárias obrigatórias do país de destino. O órgão responsável pela emissão desses documentos é a Vigiagro – Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura.

3ª Etapa – Companhias aéreas

Como dissemos anteriormente, as restrições quanto ao peso e às dimensões do animal variam entre as companhias. Mas além delas, há ainda outros detalhes que precisam ser observados. Por exemplo, o pet viajará com seu dono ou sozinho, no caso do dono já estar no destino? Para cada uma dessas situações, existem obrigações legais distintas que autorizam o embarque do pet, sendo fundamental consultar a companhia aérea para saber todas as especificidades.

3. Para cada nova viagem, um novo processo

Como as regras de viagens com pets variam nos diferentes países e companhias aéreas, não há como fugir de nenhum processo descrito. Cada viagem exigirá sempre todas essas consultas específicas da companhia aérea que transportará o pet e o destino de viagem.


TENHO INTERESSE IMPRIMIR


Revendedor Autorizado